65 anos de história

Mais de seis décadas trabalhando na valorização da Administração Tributária

 

Há 65 anos a união de alguns colegas ajudou a constituir uma entidade de classe dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul. A maior finalidade vislumbrada pelos fundadores foi inspirada na união e no congraçamento entre companheiros de trabalho.

Um grupo de colegas e amigos, entre eles, Emílio Rodrigues, o primeiro presidente da entidade, reuniu-se para criar uma associação. Em 10 de janeiro de 1952, nascia a Associação dos Funcionários da Fiscalização do Imposto Sobre Vendas e Consignações – AFFISVEC. Na época, o ICMS era chamado de Imposto Sobre Vendas e Consignações - o IVC. Com a Reforma Tributária de 1967, o IVC foi substituído na competência estadual pelo Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICM), mais tarde ICMS, quando passou a incidir, também sobre os serviços. Da sigla suprimiu-se um "F" e, por adequação às novas regras, a entidade passou a se chamar: Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul, embora a marca tenha permanecido AFISVEC.

A AFISVEC simboliza o trabalho, a união e a dedicação de sucessivas diretorias, que por décadas fizeram dela uma entidade forte e defensora dos interesses de seus associados, buscando oferecer ações e serviços que promovam o cumprimento do Estatuto Social e o bem da carreira.

FOTOS DO EVENTO DE COMEMORAÇÃO

AFISVEC 65 ANOS